empreendedorismo

Secretaria de Trabalho vai capacitar 1,5 mil mulheres empreendedoras no RS

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas) vai lançar na próxima segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o projeto RS Ter - Mulheres Empreendedoras. Serão 1,5 mil vagas voltadas às mulheres em todo o Estado para cursos que envolverão elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce. 

Exclusivo: prefeitura de Santa Maria avalia medidas, mas não deve decretar lockdown

O projeto faz parte do programa RS Trabalho, Emprego e Renda - RS Ter e atenderá, preferencialmente, mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, estimulando o crescimento da participação na sociedade. Segundo o levantamento do Stas, cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil, representando 34% dos "donos de negócio", conforme o IBGE. Semelhantemente, o Sebrae divulgou em 2019, o Relatório Especial de Empreendedorismo Feminino no Brasil, que apontou que 48% de microempresário individual (MEIs) são mulheres.

Empresariado demonstra preocupação com a continuidade de restrições

Assim, a iniciativa busca consolidar a mulher no mercado empreendedor e, também, eliminar a diferença salarial que existe entre homens e mulheres, mesmo em condição de igualdade técnica e profissional

COMO PARTICIPAR

  • O edital será lançado até o fim de março e selecionará uma organização da sociedade civil (OSC) para capacitar as mulheres.
  • As inscrições poderão ser feitas a partir de 8 de março pelo link.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mobilização das entidades representativas de defesa dos consumidores de energia elétrica do Brasil contra o subsídio da GD

Próximo

Empresariado demonstra preocupação com a continuidade de restrições

Economia